Há esperança para o seu casamento!

XB000060-1560x1040

Estamos vivendo tempos difíceis para o casamento. As estatísticas de divórcios são grandes e vemos isso todos os dias.

Buscamos, ao longo da vida, um ideal de relacionamento e esperamos que este seja perfeito. Ao contrário, as relações são imperfeitas e estão muito distantes disso. Vivemos em um mundo caído e a nossa natureza pecaminosa contaminou todos os nossos relacionamentos. Assim, o casamento passou a ser um lugar de desconforto, tensão, desentendimento, desconfianças, disputas, críticas, rompimentos; onde o que prevalece é a vontade do eu.

Só a graça de Deus, manifesta no sacrifício de Cristo, pode nos libertar de nós mesmos. Somente essa graça salvadora, que nos leva ao Pai, pode nos assegurar que nunca estaremos sozinhos nessa aventura maravilhosa que deveria ser o casamento. “Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens”. Tito 2:11.

Precisamos da graça diária e de suas misericórdias a cada manhã para construir relacionamentos de afeto e intimidade com o nosso cônjuge. A cada dia, dizemos e fazemos coisas que não gostaríamos. Somos tentados a viver para nós mesmos. Ficamos irritados facilmente, não queremos ser incomodados ou contrariados. Somos impacientes, queremos que a nossa vontade sempre prevaleça.

No entanto, apenas a vida de Cristo em nós possibilita olhar para o outro, pedir perdão e liberar perdão. Essa graça maravilhosa e poderosa nos traz esperança quando estamos pensando em desistir e nos move a viver para Deus e para o outro ao invés de vivermos para nós mesmos.

Meu esposo e eu estamos muito distantes de sermos um casal perfeito. Estamos nessa caminhada juntos, experimentando essa graça maravilhosa e transformadora dia a dia.

Sua graça nos tem levado a circunstâncias que nunca imaginamos passar. Algumas delas não gostaríamos de viver, mas estamos certos de que tudo isso é providência divina para que cresçamos juntos, e assim nosso casamento é transformado de forma a refletir o relacionamento de Cristo com a sua igreja.

Não importam as circunstâncias pelas quais você esteja passando no seu casamento. Deus sabe de tudo e não existe situação em que a sua graça e o seu poder não possam operar.

A graça de Deus sempre possibilita novos começos; n’Ele há esperança.

Quando confiamos em nossa sabedoria, justiça, conhecimento e força, nosso casamento corre perigo. Precisamos confiar somente no seu amor eterno e na sua graça transformadora, e, certamente, Ele produzirá algo em seu relacionamento conjugal que você nunca conseguiria por seus esforços.

Permitam que Jesus os conduzam nesta fascinante experiência a dois que Ele mesmo projetou para manifestar a sua glória.

“Pois eu bem sei os planos que tenho para vós, diz o Senhor, planos de paz, e não de mal, para vos dar uma esperança e um futuro”. Jeremias 29:11.

Na família da cruz,

Elaine Cintra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s